quarta-feira, 8 de junho de 2016

NA ESTRADA...

Deus quer entrar e mudar o seu caminho!!!




Hoje vamos falar de um momento ímpar, especial, que muitos de nós já vivenciou. Estou falando do encontro com o Mestre Jesus. É fato que com cada um é diferente, especial, único mesmo. Porém, todos já provamos dos mesmos sentimentos.

Quando esse encontro ocorre, uma transformação profunda acontece em nosso interior. Isto fica demonstrado em atitudes e ações no nosso cotidiano. Nada e nem ninguém é o mesmo quando se encontra o Mestre.

Vale mesmo fazer aqui uma pequena correção: Em nossa limitação, acreditamos tê-lo encontrado. Mas na verdade, é ele quem nos encontra. Encontra-nos em nossos caminhos tortuosos, ladeados de escolhas erradas, de pouca visão.

Exemplo disso é nosso amigo Saulo de Tarso, que perseguia os seguidores do Senhor Jesus. Fica claro nas escrituras que ele não buscava o Mestre. Suas únicas intenções eram as de perseguir e matar àqueles que nele acreditavam.

No entanto, em uma estrada a caminho de Damasco, encontra – ou melhor, é encontrado pelo Mestre (Atos 09: 02-06). Esse encontro muda tudo, tudo transforma. Saulo sai desse encontro cego. Mas, reflitamos: Ele já não o era antes (cego espiritualmente). Esta cegueira também se manifestou no plano físico, da carne.

Ele chega a Damasco e lá fica até que Ananias vai ao seu encontro (Atos 09: 17-20). Então sua cegueira foi curada. Se percebemos o que se segue, ele tem um contato com os ensinamentos deixados por Jesus. Ele é cheio do Espírito Santo que passa a orientá-lo.

Conosco ocorre o mesmo que ocorreu com Saulo. Muitas vezes seguimos pela estrada completamente cegos, decorrente de nossas visões erradas. Mas encontramos o mestre e somos curados de nossa cegueira. Na estrada em seu início temos Saulo. Mas ao seu  final temos Paulo, o homem que irá levar os ensinamentos do Cristo á muitos.

O Senhor tem os mesmos propósitos para nós e outros mais. Mas o principal é a nossa transformação interior, que nos levará a salvação.

O que devemos após este encontro, é fazer como Saulo/Paulo, que começa a se envolver com as coisas do Reino. Isto quer dizer intimidade com o Eterno, intimidade com seu plano para nós, intimidade com a obra.

No encontro com Jesus, somos mudados  e tal mudança não pode e nem deve de ficar escondida. Afinal: “vós sois a luz do mundo...” (Mateus 05:14) Nossas atitudes devem refletir essa mudança. Somos chamados para fazer a diferença.

Amados, assim como Saulo, você é um vaso escolhido por Deus para fazer a diferença nessa geração.

Paz e Graça!!!


08 de junho de 2016

Rosimeri Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário