segunda-feira, 18 de abril de 2016

Na corrida da vida, meu alvo é CRISTO!!!

Ser Cristão significa andar na contramão do mundo

A paz de Cristo irmãos:

Em conversa com uma irmã em fé que evangelizava uma outra pessoa, essa disse uma fala que me fez pensar um pouco: - "Por que quando aceitamos à Cristo, tudo fica difícil?"

Pensei: - " Senhor, o que acontece pra ocorrer tanta dificuldade?"

Daí veio ao meu coração, a seguinte frase: " Vocês andam na contramão do mundo."

Comecei a refletir um pouco mais sobre isso. Assim, veio a minha mente a imagem de uma estrada com vários automóveis vindo num sentido, e eu dirigindo um outro veículo no sentido oposto. Tinha de fazer várias manobras para não colidir com os demais veículos. Em alguns momentos houveram pequenos esbarrões, que causaram arranhões e pequenos amassados.

Percebi também que a velocidade era reduzida devido ás várias manobras e colisões que muitas vezes causavam pequenas paradas. Mas logo retomava a corrida. Para um corredor de Fórmula um, de Fórmula indy, de Stock car, enfim, o seu alvo é a linha de chegada. no meu caso, o alvo é CRISTO!!!

Com essa imagem na mente, pude compreender o que ocorre com quem segue a Cristo. Os ensinamentos que Jesus nos deixou já o fizeram andar na contramão de seu tempo. Imagine conosco agora, onde os valores estão relativizados ou distorcidos. Com certeza sentiremos essas pequenas colisões e arranhões que nos ocasionam pequenas cicatrizes. Mas nos dão a certeza de que "o reino do senhor não é deste mundo."(João 18:36)

A decisão de seguir a Cristo implica em renúncia, em deixar os velhos hábitos. Hábitos estes que muitas vezes podem ser vistos com apropriados ou até mesmo inocentes. Mas que no fundo, prejudicam a nossa relação com o Eterno.

            "... se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram. Eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5:17)

Seguir a Cristo significa tentar ser como ele. E seguir a palavra de Deus significa deixar Jesus ser seu líder, seu chefe.

Vale lembrar que, não somos salvos pelo que fazemos para Cristo (as obras), mas sim pelo o que ele fez por todos nós, em seu sacrifício na cruz. Ele ainda nos envia um consolador - O Espírito Santo - que, durante nossa caminhada neste mundo, nos dá o devido discernimento e sabedoria para tomarmos nossas decisões durante nossa vida.

É ele também que nos dará argumentos e forças para que possamos prosseguir "pilotando" nosso veículo, que é a nossa própria vida, na direção de nosso alvo: O CRISTO.

Como bem disse Jesus:

           " Neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo." (João 16:33)

Assim, o que temer, se ele está conosco? Se estamos NELE e com ELE, também venceremos.

18 de abril de 2016.
Rosimeri Guimarães






Nenhum comentário:

Postar um comentário