terça-feira, 17 de maio de 2016

ÂNCORA

Ele é a nossa segurança e orientação nos momentos difíceis


    A paz de Cristo a todos:
           
            Quantas vezes você se sentiu só, mesmo estando cercado de várias pessoas?
            Nos dias de hoje, esse sentimento é mais comum do que pensamos. Atualmente nos deparamos com uma vida agitada numa sociedade cada vez mais individualista.
            São tantos pensamentos, sonhos frustrados, projetos que não vingaram... E você se pergunta: “Por quê?” No meu processo de caminhada pela vida, aprendi a fazer outra pergunta: “Para quê?”.
            O Senhor conhece todos os anseios de seu coração, sabe tudo sobre ti. E também tem um plano para que você venha a ser mais que um vencedor. E mesmo que tudo pareça estar perdido ou obscuro, ele estará sempre do seu lado, porque ele nos fez a promessa de nunca nos abandonar.
            Você provavelmente vai pensar ou dizer: “Como eu posso saber disso?” ou ainda: “Como ouvir a Deus e seus preciosos conselhos?”
            O que posso lhe assegurar é que não há uma fórmula mágica ou mesmo uma receita como a de Bolo a ser seguida. Basta que você silencie.
            É preciso silenciar, não o físico, mas a sua alma. E você vai perceber que ele sempre falou com você, e que no meio de tanto “ruído”, você simplesmente não entendia.
            Jesus Cristo iniciou seu ministério tornando a cidade chamada Cafarnaum, numa espécie de Centro de Operações, donde ele realizava seus ensinamentos, sinais e prodígios. O nome Cafarnaum significa: “Aldeia ou Vila do Conforto”. Afinal, foi ali que ele trouxe conforto a muitos.
            Assim, não devemos de temer as tempestades que sobrevenham em nossas vidas. A melhor forma de passar por estas tempestades é usarmos nossa âncora de fé e de esperança.
            Tal esperança não é um otimismo cego, mas uma certeza segura.
            Em sua carta, Pedro fala de Jesus como uma “pedra viva”, rejeitada pela maioria das pessoas, mas preciosa e escolhida por Deus (1Pedro 2:4).
            Assim, Deus será sempre nosso cuidador, que nos incentiva sempre a caminhar. Ele utiliza-se das Escrituras para realizar tal incentivo.
            Portanto, descanse da maneira como nos ensina o seguinte versículo:
            “ Lançando sobre ele toda a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
(1 Pedro 5:7)

17 de maio de 2016
Rosimeri Guimarães
       


Nenhum comentário:

Postar um comentário